quarta-feira, 19 de maio de 2010


Hoje assisti a uma entrevista de um dos atores mais sensacionais na atualidade, Wagner Moura. Ele consegue agregar inteligência, a talento e ao mesmo tempo fama. A Marília Gabriela nem se fala né ?! Ela realmente só não da certo como atriz, rsrsr.
No final da entrevista ele recitou um poema de Clarice Lispector, achei incrível e pensei... “ esse é o texto do meu blog hoje...”


E eis que depois de uma tarde de "quem sou eu" e de acordar à uma hora da madrugada em desespero. Eis que às três horas da madrugada acordei e me encontrei.
Fui ao encontro de mim. Calma, alegre, plenitude sem fulminação.
Simplesmente, eu sou eu, você é você.É livre, é vasto, vai durar.
Eu não sei muito bem o que vou fazer em seguida mas, por enquanto, olha pra mim, e me ama! Não! Tu olhas pra ti e te amas.
É o que está certo.

Clarice Lispector


Grande foi a minha surpresa que ao acessar o Orkut e me deparar com um texto fabuloso, esse composto por uma pessoa bem próxima, da família (aquela que mais sofreu), né Tia ?!

Gosto muito de ver a lição recebida por pessoas, por mim consideradas irresponsáveis, quando essas vão ao encontro de um sentimento por elas chamado AMOR. Coitadas! Lá na frente percebem que cometeram uma sandice, e ficam sem saber o que fazer para remediar a situação.
As consequências do seu ato irresponsável, na maioria dos casos, nunca serão apagadas, porque esqueceram-se o verdadeiro significado da palavra FAMÍLIA, e essa, sim, sofreu a maior dor.

Maria do Carmo.



Obs: Espero que tenham se deliciado com esses dois textos, pena que não conseguirão sentir o mesmo que eu.

Fiquem com Deus !

Daniela do Carmo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TPM


TPM em 4 fases


Segundo a visão masculina, dividiu-se a TPM (Tensão Pré Menstrual) em 4 fases principais:

Fase 1 - Fase Meiguinha

Tudo começa quando a mulher começa a ficar dengosa, grudentinha. Bom sinal?

Talvez, se não fosse mais do que o normal.

Ela te abraça do nada, fala com aquela vozinha de criança e com todas as palavras no diminutivo.

A fase começa chegar ao fim quando ela diz que está com uma vontade absurda de comer chocolate.

O que se segue, é uma mudança sutil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.


Fase 2 - Fase Sensível

Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à privada, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica de Lady Di.

Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens, desde os inexperientes até os mais escolados como o meu pai: "Você acha que eu estou gorda?"

Notem que não é uma simples pergunta retórica. Reparem na entonação, na escolha das palavras. O uso simples do verbo "estou" ao invés da combinação "estou ficando", torna o efeito da pergunta muito mais explosiva do que possamos imaginar.

E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM. Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais irascível.


Fase 3 - Fase Explosiva

Meus amigos, essa é a fase mais perigosa da TPM.

Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase.

Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM.

Exagero à parte, realmente essa é a pior fase do ciclo tepeêmico. Você chega na casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada. A cara não é das melhores quando ela te dá um beijo bem rápido, seco e sem língua.

Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, você percebe que ela está assistindo aquele canal japonês que nem ela nem você sabem o nome. Parece ser uma novela ambientada na era feudal. Sem legendas...

Então, meio sem graça, sem saber se fez alguma coisa errada, você faz aquela famosa pergunta: "Tá tudo bem?" A resposta é simples e seca: "Tá" sem olhar na sua cara. Não satisfeito, você emenda um "Tem certeza?", que é respondido mais friamente com um rosnado baixo e cavernoso "teenhoo...".

Aí, como somos legais e percebemos que ela não tá muito a fim de papo, deixamos quieto e passamos a tentar acompanhar o que Tanaka está tramando para tentar tirar Kazuke de Joshiro, o galã da novela que...

- Merda, viu!? - ela rosna de repente.

- Que foi?

A Fase Explosiva acaba de atingir o seu ápice com essa pergunta.

Sem querer, acabamos de puxar o gatilho. O que se segue são esporros do tipo:

- Você não liga pra mim! Tá vendo que eu to aqui quase chorando e você nem pergunta o que eu tenho! Mas claro! Você só sabe falar de você mesmo! Ah, o seu dia foi uma merda? O meu também! E nem por isso eu fico aqui me lamuriando com você! E pára de me olhar com essa cara! Essa que você faz, e você sabe que me irrita! Você não sabe! Aquele vestido que você me deu ficou apertado! Aaaai, eu fico looooouca quando essas coisas me acontecem! Você também, não quis ir comigo no shopping trocar essa porcaria! O pior de tudo é que hoje, quando estava indo para o trabalho, um motoqueiro mexeu comigo e você não fez nada! Pra que serve esse seu Jiu Jitsu? Ah, você não estava comigo? Por que não estava comigo na hora? Tava com alguma piriquete? Aquela sua colega de trabalho, só pode ser ela. E nem pra me trazer uma droga de um chocolate! Cala sua boca! Sua voz me irrita! Aliás, vai embora antes que eu faça alguma besteira. Some da minha frente!

Desnorteado, você pede o pinico e vai embora. Tenta dar um beijinho de boa noite e quase leva uma mordida.


Fase 4 - Fase da Cólica

No dia seguinte o telefone toca. É ela, com uma voz chorosa, dizendo que está com uma cólica absurda, de não conseguir nem andar. Você vai à casa dela e ela te recebe dócil, superamável.

Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e te pede pra ir à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor dela.

Você sai pra comprar o remédio meio aliviado, meio desconfiado.

"O que aconteceu?", você se pergunta.

"Tudo bem.", Você pensa.

"Acho que ela se livrou do encosto.", Pronto! A paz reina novamente.

A cólica dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz.

Pelo menos até daqui a 20 dias...



Ps: Acho que me sinto exatamente assim =/

Fiquem com Deus !


Daniela do Carmo

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Se não queremos fazer a nossa parte? Quem a fará?


Olá !
Recebi uma mesangem hoje a tarde e gostaria de compartilhar com vocês.
Boa leitura e refleção...


Filipenses 4: 8 - "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".

Reclamas de quê?

Recebi um e-mail, dia desses, que me chamou a atenção. Sempre disse a amigos e a alunos na escola dominical, que precisamos ser corretos, justos e praticantes do bem, por excelência. Isso é a prova de que estamos em acordo com Jesus, nos seus mandamentos de amor a Deus, a si mesmo e ao próximo.
Vejam o teor aproximado do e-mail que recebi. Infelizmente é de autor desconhecido. Gostaria de postar sua autoria neste texto. Com certeza, você também já pensou assim algumas vezes.
-O brasileiro é assim: Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas. Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas. Suborna ou tenta subornar, quando é pego cometendo infração. Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura. Fala no celular enquanto dirige. Trafega pela direita nos acostamentos, num congestionamento. Pára em filas duplas, até triplas em frente às escolas. Viola a lei do silêncio.
-O brasileiro é assim: Dirige após consumir bebida alcoólica. Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas. Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas. Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho. Faz "gato" de luz, de água e de TV a cabo. Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos imposto. Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda, para pagar menos imposto. Muda a cor da pele, para ingressar na universidade através do sistema de cotas. Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.
-O brasileiro é assim: Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes. Estaciona em vagas exclusivas para deficientes. Adultera o velocímetro do carro, para vendê-lo como se fosse pouco rodado. Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas. Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem. Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA. Leva das empresas onde trabalha pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis e etc, como se isso não fosse roubo.
-O brasileiro é assim: Comercializa os vale-transporte e vale-refeição, que recebe das empresas onde trabalha. Falsifica tudo, tudo mesmo, só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado. Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem. Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
Mas, o brasileiro faz questão que os políticos sejam honestos. Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas, com a corrupção, com os desvios milionários de recursos do governo, etc.
Ora, esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo! Afinal, o brasileiro reclama de que?

Percebem a extensão do texto? O ser humano quer tudo correto, mas esquece que isso só acontecerá se cada um fizer o correto, como deseja. Porventura, não é esse o propósito da Palavra? Jesus falou de amor, para que isso que desejamos seja possível. Deus sempre quis que o ser humano fosse assim, como deseja que os outros sejam. Mas, como desejar se não queremos fazer a nossa parte? Quem a fará?
Quando praticamos os mandamentos, estamos fazendo a nossa parte. Se cada um faz isso, então o resultado será o que gostaríamos que fosse. Cuidaremos para que nossos filhos também cresçam com estes princípios e assim estaremos deixando, cada vez mais, pessoas melhores para continuarem por nós.

Meu irmão amigo, sei que essas palavras podem parecer duras, mas fique certo que Jesus te conhece e sabe valorizar seu esforço em ser cada vez melhor!

João Carlos
Assis
joaocarlos@iprassis.com.br

A Minha Vitória


No tribunal é meu juiz,
Minha defesa, meu ser feliz
Quando sou réu perante os homens.
E quando é difícil de acreditar
Que a minha vitória vai chegar
Sua justiça nunca falha

A mão do Senhor me abençôou
Posso sentir o Seu agir,
Quando entro em Sua presença
A Sua palavra está em mim,
E ela me leva a crer
Que posso esperar em Ti, Jesus.

(Refrão)
A minha vitória, vem do Senhor
Por Aquele que nos amou,
A minha vitória vem do Senhor
Sou mais que vencedor
Correrei nos Seus braços
E não me cansarei
De Ti louvar
A minha vitória, vem do Senhor.

No tribunal é meu juiz,
Minha defesa, meu ser feliz
Quando sou réu perante os homens.
E quando eu sofro acusações
Jesus responde em meu lugar
Seu argumento nunca falha.

A mão do Senhor me abençôou
Posso sentir o Seu agir,
Quando entro em Sua presença
A Sua palavra está em mim,
E ela me leva a crer
Que posso esperar em Ti, Jesus.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

“ O fim é só começo...”


Estava a fim de escrever... Sobre o que?
Nem eu sei, rs...
Sem um pingo de inspiração para isso, mais com muita vontade de expressar o que tenho sentido nesses últimos meses.
Mais do que nunca provei a mim mesma que sou feliz, e tenho sido feliz a cada dia que passa independente de problemas, até porque problemas todo mundo tem, e os meus tem se tornados pequenos perante a tantas coisas boas que tem acontecido na minha vida.
Estou realizada, acho que é essa a palavra. Faço o que amo,ganho dinheiro através disso, fiz novos amigos e tenho alcançado meus objetivos a cada dia que passa.
Aprendi a me amar demaiiiiiiis, e hoje me valorizo a cima de qualquer coisa. Gosta de mim? Muito obrigada!
Não gosta? Problema é seu, e muito obrigada mesmo assim!
A vida não é cheia de momentos alegres, mais sim de momentos que te fazem crescer e ser uma pessoa melhor.
Tenho sonhado e acreditado em cada sonho. Compreendi que quem sonha, não abre mão da sua vocação e compartilha os seus maiores sonhos apenas com Deus.
Ahhhh, e como o tempo faz milagres né?! E não estou falando de anos, e sim de um mês que seja... Como um mês pode mudar, transformar e renovar as pessoas. E como melhoram quando as enxergamos de outra maneira, e pioram quando decidimos abrir os nossos olhos.
Com o tempo você descobre até o real significado da família e começa a entender o quanto sua vida seria vazia sem cada integrante dela. Vê o quanto cada parente próximo te ama e te defende quando é preciso. Descobre que não há lugar melhor do que os braços de sua mãe, conversa mais divertida do que aquelas diárias com sua irmã e ainda não se conforma de saber que assistiu ao jogo de futebol do time que você sempre criticou, e foi extremamente fantástico graças à companhia do seu pai.
Se hoje me pedissem um conselho, eu diria: - Dance e seja feliz!
Dançar liberta a alma e ser feliz... Ah eu não preciso explicar, isso é fundamental.
Ame, dance, sorria, chore, vire criança novamente se for preciso (elas realmente sabem o que é felicidade) mais seja feliz!
Lembrando sempre: “ O fim é só começo...”
Fiquem com Deus !

Daniela do Carmo.

sábado, 8 de maio de 2010

Sonhos


O que move os seus sonhos ?
O que move você a sonhar ?
Acredito que cada ser humano tem o poder de modificar o próprio destino, basta sonhar.
Durante muito tempo em minha vida acreditei que sonhar era desnecessário, mais hj sei que são os sonhos que me movem , me dão objetivos e metas a serem alcançadas.
Sonhos são degraus a serem subidos e obstáculos a serem ultrapssados.
Quer sonhar ?
Então esteja disposto a se frustar... nem sempre atingirá sua meta na primeira tentativa.
Assim como José um dia foi humilhado pelo seus irmãos por causa de seus sonhos, certamente com vc não será tão diferente.
Aprenda a falar com Deus e conte a Ele os seus sonhos, não existe amigo melhor em que vc possa compartilhar todos os seus desejos. O sonhador fala com Deus e depende apenas de Deus !
Resumindo... SONHE...sonhe com seus olhos, com todas as suas forças, sonhe e acredite naquilo que sonha.
Quem sonha não abre mão da sua vocação.
Fiquem com Deus !

Daniela do Carmo.